Audi A1 ambition 1.8 TFSI: Um foguetinho sem concessões

A1 com facelift e motor 1.8 turbo de 192 cv é capaz de proporcionar muita diversão ao volante. Mas pense numa suspensão dura…

Compromisso é a palavra de ordem na indústria automotiva. É, aliás, o seu maior desafio. Performance, consumo, emissões, conforto, nível de equipamentos, segurança, design, preço, custo de  manutenção… Em geral, quem equilibra melhor esses (e muitos outros) itens,  vira campeão de vendas. No caso do A1, porém, a Audi pesou a mão na esportividade. Ou seja, se você está atrás de um foguete de bolso, este é um prato cheio. Mas se você regulou o seu radar atrás de um hatch compacto para uso diário na cidade, prepare-se para um desempenho de tirar o fôlego – e uma suspensão dura a ponto de fazer faltar o ar.

Montado sobre a plataforma do Polo europeu, o A1 chega ao modelo 2016 com um discreto facelift. Mudaram, basicamente, os para-choques dianteiro e traseiro. À frente, os novos faróis chamam a atenção pelo efeito dramático proporcionado pela linha de led que o contorna, uma assinatura visual dos veículos Audi. Na traseira, as lanternas também são de led e dão um falso ar de novidade, afinal o formato é o mesmo, com alteração somente no layout interno.

Fonte: Quatro Rodas

Compartilhe

Copyright © GUIA SETOR H NORTE - Guia de Empresas do Setor H Norte de Taguatinga