CARROS DE ENTRADA VOLTAM A CRESCER EM FINANCIAMENTOS

Segundo Cetip, carros básicos como Fiat Palio, Volkswagen up! e Renault Clio representaram 25,8% dos financiamentos de automóveis novos nos primeiros quatro meses do ano

A participação dos carros de entrada no volume de financiamentos totais de automóveis novos voltou a crescer em 2015, após uma redução gradual que estava sendo observada desde 2011. Segundo a Cetip, empresa que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG) e tem acesso às informações de crédito para a aquisição de veículos, as vendas através da carta de crédito dos modelos mais básicos do portfólio das montadoras passou a representar 25,8% nos primeiros quatro meses de 2015, um crescimento de 2,1% em relação ao mesmo período do ano passado, invertendo uma tendência de queda constatada nos últimos anos. A categoria é representado por modelos como Fiat PalioFiat Uno, Volkswagen upVolkswagen GolChevrolet Celta eRenault Clio.

No ano passado, o segmento com maior representatividade no total de financiamentos era o de hatches pequenos, como Chevrolet OnixHyundai HB20 e Renault Sandero. De janeiro a abril de 2014, a presença da categoria sobre o total financiado era de 27,2%, enquanto a participação dos carros de entrada era de 23,7%. Com a desaceleração da economia e o aumento dos preços do carros zero-quilômetros, os automóveis mais básicos voltaram a ser uma opção mais atrativa para quem precisa financiar.

O carro de entrada mais financiado no período foi o  Fiat Palio, da Fiat,  com 27.266 unidades vendidas a prazo. Já o Onix, da Chevrolet, liderou os financiamentos dos hatches pequenos, com 27.970 unidades.

Compartilhe

Copyright © GUIA SETOR H NORTE - Guia de Empresas do Setor H Norte de Taguatinga