Ford revela novo Fiesta ST com motor de três cilindros com 200 cv

Hot hatch tem itens como seletor de modos de condução e tecnologia de desativação de cilindros

A Ford revelou a nova geração do Fiesta ST, poucos dias antes de sua apresentação oficial no Salão de Genebra. A grande novidade está debaixo do capô: sai o 1.6 de quatro cilindros, entra um novo 1.5 de três cilindros (ambos com turbo e injeção direta).

Enquanto o 1.6 anterior produzia 182 cv e 24,5 mkgf, o novo 1.5 EcoBoost de três cilindros chega a 200 cv e torque máximo de 29,6 mkgf. Curiosamente, os números são idênticos aos obtidos pelo Fiesta ST200, versão mais forte do ST da geração anterior.

O novo ST acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, 0,2 segundo mais rápido do que seu antecessor. De acordo com a Ford, o carro será o primeiro veículo tricilíndrico equipado com a tecnologia de desativação de cilindros, reduzindo o consumo de combustível e diminuindo a emissão de poluentes.

Pela primeira vez na história no compacto, o Fiesta ST sairá de fábrica com um seletor de três modos de condução (Normal, Sport e Track), que altera as respostas de motor, ronco do escape, direção, suspensão e controles eletrônicos de acordo com o desejo do motorista.

O câmbio é manual de seis marchas, e a tração dianteira tem o recurso do Torque Vectoring Control, que reduz a tendência ao substerço e as saídas de frente ao tracionar (o chamado esterçamento por torque) ao aplicar a força dos freios na roda do lado interno da curva.

O interior tem volante com base achatada e bancos Recaro revestidos de camurça. O sistema de áudio tem a grife Bang & Olufsen e integra a terceira geração do SYNC, com tela de oito polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

Compartilhe

Copyright © GUIA SETOR H NORTE - Guia de Empresas do Setor H Norte de Taguatinga