Novo Chevrolet Tracker bebe menos que rivais. Veja comparativo de consumo

Modelo deve chegar ao mercado na segunda quinzena deste mês e terá duas variações de motor: 1.0 de 116 cv e 1.2 de 133 cv, ambos turbo flex

O novo Chevrolet Tracker deve ser lançado entre os dias 18 e 19 de março, com início das vendas previsto para começar até o dia 21 deste mês.

Após inúmeros flagras pelo país, a marca resolveu proibir a exibição do SUV até para potenciais clientes que vão à concessionária. Nem especificações técnicas ou preços são informados.

No entanto, como o nosso parceiro Autos Segredos já havia informado, a versão Premier será equipada com motor três-cilindros 1.2 turbo de 133 cv e 21,5 mkgf de torque com etanol – 20 cv e 3 mkgf a menos que a atual Tracker 1.4 turbo.

A outra motorização disponível será a três-cilindros 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 mkgf – compartilhadas de Onix e Onix Plus – e que equipará as versões de entrada do modelo.

Além disso, dados de consumo do veículo também escaparam.

Seguindo o programa de etiquetagem veicular do Inmetro, com o conjunto motriz 1.2 turbo, o modelo é capaz de fazer 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na rodovia com etanol, e 11,2 km/l no perímetro urbano e 13,5 km/l na estrada com gasolina.

Já com o propulsor 1.0 turbo flex, as médias sobem para 8,2 e 9,6 km/l com etanol, sendo 11,9 e 13,7 km/l. Tais dados fazem do novo Tracker um SUV mais econômico que seus concorrentes.

Ambos os testes levam em consideração trens de força equipados com câmbio automático de seis marchas.

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