Range Rover mostra o Velar, SUV para enfrentar o Porsche Macan

Mais requintado (e maior) do que o Evoque, modelo se aproxima do Range Rover Sport em conteúdo e tecnologia

A Land Rover apresentou ao mundo o Range Rover Velar. O novo utilitário esportivo da marca mais luxuosa do grupo Jaguar Land Rover preencherá a lacuna existente entre o Evoque e o Range Rover Sport, batendo de frente com rivais como Porsche Macan, BMW X4 e Mercedes-Benz GLC Coupé. No entanto, não confirmou quando as vendas começam – nem os mercados em que a novidade estará disponível.

Embora os traços lembrem os demais SUVs da gama Range Rover (e até a quinta geração do Land Rover Discovery), o Velar tem um estilo mais esportivo, realçado em detalhes como a silhueta mais esguia e a curvatura do teto mais baixa do que nos outros modelos.

Os faróis (que lembram o estilo do Range Rover Vogue) trazem a tecnologia de laser, ampliando o alcance dos fachos para até 550 metros. Nas laterais, as maçanetas embutidas surgem ao destravar as portas, assim como no Jaguar F-Type. De acordo com a Land Rover, esse detalhe contribui para atingir o coeficiente aerodinâmico de 0,32. Atrás, as lanternas têm formato parecido com as do Evoque, mas invadem a área da tampa do porta-malas, dominada pela régua com o nome “Range Rover”.

Compartilhe

Copyright © GUIA SETOR H NORTE - Guia de Empresas do Setor H Norte de Taguatinga