Toyota adia apresentação do SUV baseado no Yaris

Previsto inicialmente para o Salão de Genebra (Suíça), modelo deve ser apresentado pela marca nas próximas “semanas ou meses”

Após a organização do Salão de Genebra (Suíça) anunciar o cancelamento da edição deste ano, que aconteceria neste mês de março — reflexo do surto mundial de Coronavírus —, a Toyota decidiu mudar sua estratégia de lançamento. A empresa optou por não revelar o novo SUV compacto derivado do Yaris, que estava previsto inicialmente para aparecer na mostra automotiva do país europeu.

Citando uma fonte ligada à montadora, uma reportagem publicada pelo site Automotive News Europe destaca que o lançamento do SUV — que seria o principal destaque do estande da Toyota — deve acontecer “nas próximas semanas ou meses”, já que o carro não deve chegar ao mercado antes de março de 2021.

SUV compacto Toyota

A estratégia adotada pela marca japonesa foi diferente da suas concorrentes europeias, que com o cancelamento do Salão decidiram mostrar as suas novidades em apresentações feitas pela internet. Construído sobre a variação TNGA-B da base modular da marca, a mesma que estreou no ano passado na geração mais recente do Yaris europeu, o novo SUV será produzido junto com o hatch na fábrica da Toyota em Valenciennes (França).

Compartilhe

Copyright © GUIA SETOR H NORTE - Guia de Empresas do Setor H Norte de Taguatinga